ir para o conteúdo principal

Desafio

Os candidatos receberam o cabaz Intermarché recheado de produtos da marca PorSi e foram desafiados a confecionar um prato que mostrasse que têm sangue na guelra e que são capazes de nos deixar com água na boca em qualquer ecrã. Só um deles poderá ser o próximo Chef Digital do 24Kitchen e a decisão está nas tuas mãos.

Macarrão com bechamel de girassol, cogumelos e gremolata

Finalista

Uma pitada de Luísa

Sou a Luisa, tenho 34 anos, sou brasileira e moro na Costa da Caparica com o meu marido e os nossos 2 gatos. Adoro fazer bodyboard. Sou chefe e professora de culinária à base de vegetais. Desde criança que sempre gostei muito de cozinhar, comecei como assistente do meu pai, a lavar a loiça, pois ele não me deixava cozinhar. A paixão por cozinhar foi crescendo e mais tarde fiz um estágio num restaurante no Brasil.
02
03 01

Teste

Qual é a tua especialidade? Sou apaixonada pelos vegetais, tudo o que reino vegetal tem para nos oferecer das verduras às sementes, pelas suas cores e texturas e pela riqueza do sabor que eles trazem. Vegetais que se transformam em molhos, em hambúrgueres, em nuggets, em pizzas, em queijo.
O que não pode faltar na tua cozinha? Faca e colher de pau.
Qual o prato/receita que mais te pedem para fazer? Sushi e carbonara.
Se fosses um utensílio de cozinha, qual serias? Liquidificador.
Se fosses um ingrediente, qual serias? Feijão.
Para quem gostavas de cozinhar? Caetano Veloso.
Porque é que participaste no Faz-te Chef? Tenho que agradecer aos meus seguidores, fiquei a saber por mensagens ou porque me marcaram nalguma publicação. Já tinha seguidores a comentar que devia ir ao 24Kitchen, e quando este passatempo surgiu já me senti mais segura para participar, devo isso aos meus seguidores.