ir para o conteúdo principal

Desafio

Os candidatos receberam o cabaz Intermarché recheado de produtos da marca PorSi e foram desafiados a confecionar um prato que mostrasse que têm sangue na guelra e que são capazes de nos deixar com água na boca em qualquer ecrã. Só um deles poderá ser o próximo Chef Digital do 24Kitchen e a decisão está nas tuas mãos.

Mil-folhas de frutos vermelhos

Finalista

Uma pitada de João

Sou o João António, tenho 27 anos, sou de Lisboa e trabalho como gestor de projetos na área de marketing e comunicação e adoro cozinhar. Sempre gostei de cozinhar, lembro-me em miúdo de estar com os meus pais na cozinha, a cozinhar à volta do fogão e achava isso muito divertido, era um momento familiar, um momento de união.
01 (2)
02 (2) 03 (2)

Perguntas à la carte

Qual é a tua especialidade? Sou bastante indeciso, gosto tanto de doces como de salgados, mas diria que a minha especialidade são os doces, gosto muito de fazer sobremesas.
O que não pode faltar na tua cozinha? Batedeira.
Qual o prato/receita que mais te pedem para fazer? Seitan à Portuguesa, receita da Filipa Gomes, que gosto muito de fazer e comer.
Se fosses um utensílio de cozinha, qual serias? Colher de pau, dá para fazer tudo com uma colher de pau.
Se fosses um ingrediente, qual serias? Açúcar, porque a vida com coisas amargas não tem jeito nenhum.
Para quem gostavas de cozinhar? Para quem realmente gosto de cozinhar é para os meus amigos.
Porque é que participaste no Faz-te Chef? Para me pôr um bocado à prova. Costumo ver os programas de culinária do 24Kicthen e gostava de me ver lá um dia.